sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quem somos ?


Movimento de Juventude Revolucionária Socialista
Quem somos?
O MJRS surgiu em 2010, quando o companheiro Fábio Coutinho, aos 16 anos decidiu fundá-lo como um movimento apartidário, revolucionário e ativista. Acreditamos que a atual esquerda brasileira encontra-se  muito corrompida e fragmentada, onde desejamos existir como um "adicional" para a mesmo e não como uma alternativa, justamente por queremos evitar ainda mais a divisão da esquerda brasileira, numa tentativa de unificá-la.
As filiações dão-se de forma totalmente voluntária, onde não temos nenhuma contrapartida financeira ou coisa do gênero.
Defendemos uma verdadeira revolução em nossa sociedade. É impossível fechar os olhos para essa realidade de poucos com tanto e de tantos com tão pouco. Somos integralmente de esquerda, com fortes tendências marxistas-leninistas, anti-reformista e pró-revolução.
O MJRS é livre para que seus integrantes possam engajar lutas em diversas áreas, mas possui 4 bandeiras principais: bandeira feminista, eco-socialista, socialista popular e esquerda democrática. Cada integrante do movimento pode engajar-se em toda/qualquer bandeira, desde que comprometa-se a desenvolver um bom trabalho em tudo o que se inscrever, de modo que recomendamos a só se engajarem-se nas bandeiras em que haja disponibilidade de tempo para desenvolver um bom trabalho, com bastante dedicação.
Somos anti-sectários, de modo que acreditamos que a revolução socialista está acima de qualquer clubismo. Por isso, o MJRS não permitirá a participação de integrantes vinculados a partidos reformistas com interesses em representar os interesses partidários dentro do movimento, até por isso ir contra os ideais que nos regem.
Surgimos como um grupo que quer promover mudanças através de ações efetivas, de modo que nossos projetos são pautados nesse ideal.
Por hora, o MJRS compromete-se a realizar os seguintes projetos:
- Cursos de formação política em escolas secundaristas;
- Promover uma campanha para uma sociedade mais limpa (pressionando autoridades para que coloquem mais lixeiras pelas cidades e para que desenvolvam um processo do conscientização ambiental com a população);
- TV MJRS;
Muitas pessoas não lutam por radicais mudanças sociais por não possuírem consciência dos abismos sociais que existem em nossas sociedades. Através da filmagem do descaso de nosso Estado com sua população de também da realidade de famílias mais pobres, pretendemos despertar a população sobre o quão errado é o estado em que nossa sociedade se encontra.

Enfim, companheir@s, o MJRS apresenta-se como um grupo de luta que reivindicará enfaticamente rígidas mudanças estruturais em nossa sociedade, onde a burguesia sempre exerceu e ainda exerce um papel duramente opressor e coercitivo sobre os pobres, para que as coisas continuem como estão. Se também concordas que há algo de muito errado no mundo, junte-se a nós!
Para conhecer-nos melhor:
Acesse nosso blog (http://www.mjrsocialista.blogspot.com.br/);
Siga-nos no twitter (https://twitter.com/#!/mjrsocialista)
Nos adicione no facebook (http://www.facebook.com/MJRSocialista)

Saudações socialistas!

"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."
(Che Guevara)



-- 
Ayla Viçosa, coordenadora do MJRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário